■ Prezados(as) paroquianos(as)!
“… também vós, como pedras vivas, formai um edifício espiritual, um sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus” (1Pd 2, 5).
Somos a Igreja de Jesus Cristo, Católica Apostólica Oriental, ligados em obediência ao santo Padre o Papa Francisco, sob a proteção da sempre Virgem Maria; Nossa Senhora do Líbano, cremos em Jesus Cristo, pois pelo batismo todos participamos do seu sacerdócio, somos membros do seu Corpo. “Vós todos sois o corpo de Cristo e, individualmente, sois membros desse corpo” (1Cor 12,27).
Cremos que Ele está no meio de nós, pois afirmou: “onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles” (Mt 18,20). O Senhor não nos abandona. Ele permanece conosco até o fim. “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,20).
A casa, enquanto espaço familiar, foi um dos lugares privilegiados para o encontro e o diálogo de Jesus e seus seguidores (Mc 1,29; 2,15; 3,20; 5,38; 7,24). A casa é o lugar para o cultivo e a vivência dos valores do Reino. Portanto, façamos de nossa casa, verdadeira “igreja doméstica”.
Cada um viva a sua fé e alimente sua espiritualidade cristã dedicando-se à oração pessoal, à leitura e meditação da Palavra de Deus, à prática da caridade e demais virtudes evangélicas; As famílias vivam unidas no amor fraterno, na prática da solidariedade, na oração, no perdão e na misericórdia e sejam testemunhas de fé para o mundo.
Paz à todos! Cordialmente,
Padre Marum - Pároco